A RBEFE

A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE) é uma publicação da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP), que tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física e Esporte. 

Para alcançar tal objetivo, a RBEFE publica artigos originais que trazem resultados de pesquisas científicas realizadas em diferentes níveis de análise, desde o mais microscópico - por exemplo, Bioquímica do Exercício - até o mais macroscópico - por exemplo, Antropologia do Jogo. Publica também artigos sobre estudos que abordam temas profissionalizantes de relevante contribuição para o desenvolvimento da intervenção nas áreas de Educação Física e Esporte - por exemplo, Pedagogia do Movimento e Treinamento Esportivo. 


A abreviatura do seu título é Rev Bras Educ Fís Esporte e recomenda-se o uso em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.
 
ISSN 1807-5509 (versão impressa)
eISSN 1981-4690 (versão on-line) 

 
A RBEFE é uma publicação de acesso aberto sob licença CC BY-NC.
 
 
PERIODICIDADE:
 
A revista é publicada em fluxo contínuo em volume único anual.


FONTES DE INDEXAÇÃO:


Qualis B2  (Educação Física) - (Quadriênio 2017-2020)
 
FINANCIAMENTO:

A publicação é credenciada e recebe financiamento do Programa de Publicações Científicas Periódicas da Universidade de São Paulo.